Flávio Soares: “A inovação do GRA é a criação de um programa chamado INOVAR”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, reagindo ao anúncio de mais um programa de emprego, afirmou hoje que “a única inovação do Governo Regional é criar mais um programa, igual aos outros, com objetivos muito específicos de mascarar as estatísticas do desemprego jovem”.

“A JSD/Açores tem dito, recorrentemente, que a taxa de desemprego jovem nos Açores deveria envergonhar os governantes Açorianos. Parece que, em privado, tanto os envergonha que se entretêm a inventar programas mas a realidade não muda” referindo-se ao anúncio da criação de mais um programa regional de emprego, o INOVAR.

Para o líder dos jovens social democratas, “contamos, nesta altura, nove programas regionais a tentar, ativamente, fazer baixar a taxa de desemprego jovem nos Açores, mas continuamos a ser os campeões deste indicador do sub-desenvolvimento da nossa região” considera Flávio Soares, para quem basta esta realidade para “percebermos que o caminho não é por aqui”.

Em reação a este anúncio do GRA, o dirigente social democrata afirmou que “enquanto se continuar apenas a atirar dinheiro aos problemas, não chegaremos lá, pois, ou chamamos a iniciativa privada para a equação, com a criação de emprego e não de programas, ou tudo não passa de uma fantochada” deixando o recado à “desorientação” do governo “sem visão, sem estratégia a longo prazo, que a única coisa que sabe fazer é lançar medidas avulsas em desespero de causa”.

“A isto chama-se, em linguagem que todos compreendem: gozar com a cara dos jovens Açorianos, pois já nem para inventarem nomes o GRA serve” concluiu o líder da JSD/Açores.