Flávio Soares define como inimiga “a abstenção nas eleições Europeias”

Assumindo o “compromisso institucional da JSD/Açores” de continuar a contribuir para uma aproximação dos jovens Açorianos com as instituições europeias durante o próximo mandato do Parlamento Europeu, o presidente da estrutura jovem social-democrata, Flávio Soares, definiu como inimiga “a abstenção”.

“Os donos das instituições são vocês. Nas próximas eleições, temos de contribuir com a nossa opinião, com a nossa escolha, sob pena de outros tomarem decisões com as quais possamos não concordar” afirmou Flávio Soares, perante uma plateia de jovens, num encontro promovido pela JSD/Açores, e que contou também com o líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio.

Para o Presidente da JSD/Açores “não vos vou recomendar em quem votar, apelo-vos apenas que contribuam para diminuir as elevadas taxas de abstenção que nos Açores se registam quando falamos de eleições europeias”, classificando como uma vitória para a JSD/Açores, “um aumento da participação dos jovens neste ato eleitoral”.

Neste encontro com jovens não passaram ao lado os desafios da UE, como o radicalismo político, que para Flávio Soares só “se resolve com a participação dos cidadãos moderados”.