Flávio Soares reafirma a luta pela “representatividade dos povos insulares”

O líder da JSD/Açores, Flávio Soares, reafirmou perante o conselho nacional da JSD, a “luta de consciência pela representatividade dos povos insulares quando falamos do todo nacional”.

Foi no órgão máximo inter-congressos da Juventude Social Democrata, que decorreu o passado fim-de-semana em Vimioso, que Flávio Soares reafirmou a posição da JSD/Açores depois da exclusão dos Açores nas próximas eleições Europeias.

Para o presidente da JSD/Açores, “não podemos esquecer as povoações mais afastadas dos centros urbanos. Tal como o interior de Portugal Continental, os povos insulares continuam a aguardar que também não se esqueçam deles, não podendo ficar dependentes de simpatias ou conveniências” referindo-se à proposta do PSD/Açores para a criação de um círculo eleitoral para os Açores e Madeira nas Eleições Europeias.

Numa intervenção crítica das escolhas feitas para as próximas Europeias, Flávio Soares não deixou de alertar para a necessidade de “olharmos para o país, não numa perspectiva eleitoralista, de quantificar quantos votos vêm de cada uma das regiões, mas numa perspectiva histórica, de representatividade e de decência que foi esquecida desta vez”.