JSD Açores reúne com Associação Académica da Universidade dos Açores

A JSD Açores reuniu com a Associação Académica da Universidade dos Açores para discutir a realidade do ensino à distância, na instituição de ensino açoriana.

“Os alunos da Universidade dos Açores depararam-se com um cenário desconhecido, que tem levado, em alguns casos a uma maior carga de trabalhos, a uma necessidade de autoaprendizagem e a um consecutivo aumento da ansiedade”, afirmou Flávio Soares.

Para o presidente da juventude social democrata “a reunião com os dirigentes associativos é uma das formas de conseguir conhecimento na primeira pessoa sobre as dificuldades sentidas, para assim conseguirmos defender de uma forma vantajosa as suas necessidades”.

Durante a reunião foram debatidos temas como a atualização do calendário escolar, as plataformas digitais utilizadas pela instituição, as condições físicas e tecnológicas dos alunos e o pagamento de propinas.

Recorde-se que a JSD Açores lançou também esta semana um inquérito online aos alunos do ensino superior sobre a aprendizagem à distância.