JSD Faial promove Digital Talks – ciclo de conferências online

A Juventude Social Democrata da Ilha do Faial promove nos dias 4, 11 e 18 de junho, um ciclo de conferências online, denominado Digital Talks.

Este ciclo de conferências online será transmitido em Direto na página do Facebook da JSD/Faial, e será aberto a todos aqueles que queiram participar através da sala do Digital Talks na plataforma Zoom. A participação nesta iniciativa poderá ainda ser feita através de comentário no decurso do direto, ou, através do site da iniciativa, no formulário “participe” (https://cpifaial.wixsite.com/digitaltalks/participe). Este é, assim, um formato dinâmico que permite a participação de todos.

O Digital Talk’s pretende colocar no centro da agenda o desenvolvimento da Ilha do Faial nas mais diversas vertentes. Serão três sessões, com três temas distintos. A iniciativa arranca na próxima quinta-feira, dia quatro de junho, pelas 21h, com a Talks #1, sobre o mote inovação e empreendedorismo. Nesta primeira sessão, será nossa convidada da Dra. Isabel Dutra, economista tendo exercido funções na câmara do comércio e Indústria da Horta, encontrando-se atualmente em funções como técnica superior na Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade. A encerrar a primeira Talk’s, estará o Deputado da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e Presidente da Comissão Política da Ilha do Faial do PSD, Carlos Ferreira. Os desafios do empreendedorismo em 2020 e as suas potencialidade como alavanca económica e social serão os temas de conversa.

Já no dia 11 de junho, também pelas 21h, o tema a abordar será “Escola do Futuro: que desafios?”, e contará com a presença da Professora de Geografia da Escola Secundária Manuel de Arriaga e Vereadora da Câmara Municipal da Horta, Sandra Goulart, e com a Deputada da Assembleia da República e presidente da Juventude Social Democrata, Margarida Balseiro Lopes. Será convidado, Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, para realizar o encerramento desta segunda sessão. O ensino à distância, a digitalização do ensino e a inovação pedagógica, serão os temas em cima da mesa para este debate.

A encerrar este ciclo de conferências, estará em debate o turismo, em concreto nas ilhas do Triângulo. “Turismo no Triângulo: A chave do sucesso?”, contará com a participação de 3 jovens com experiência no ramo do turismo, a anunciar brevemente. Esta última sessão do Digital Talks será ainda moderada pela Presidente da Mesa do Congresso da JSD/Açores, Mafalda Ponte e resulta de uma parceria entre a JSD/Faial com a JSD/Pico e a JSD/São Jorge, num claro sinal de união entre as três ilhas reforçando as suas potencialidades e as suas particularidades.

Toda a informação será atualizada através do site do Digital Talks, em https://cpifaial.wixsite.com/digitaltalks, e na página do Facebook da JSD/Faial, https://www.facebook.com/JSDFaialAcores/ .