JSD/Graciosa reúne com Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa

A Comissão Política de Ilha da JSD/Graciosa, reuniu na passada semana com o Presidente do Município daquela ilha, de modo a expor alguns dos problemas da juventude e apresentar duas propostas ao município: a implementação do Cartão Jovem e do Cartão Sénior.

Para Daniel Lima, presidente da estrutura de juventude da ilha “toda a comissão política da JSD/Graciosa tem uma grande preocupação com os nossos jovens, mas não poderíamos deixar de apresentar ao Sr. Presidente a nossa vontade de contribuir para que os nossos seniores sejam também beneficiados”, salientando que “neste caso uma proposta que é vinda da juventude e que reflete a preocupação desta geração que está atenta a algumas fragilidades desta faixa etária” concluiu.

À margem da reunião, o líder da estrutura social-democrata Graciosense, referia que “o novo presidente da câmara municipal, António Reis, mostrou satisfação pelo entusiasmo da juventude e vontade de realizar as iniciativas que foram expostas”, salientando que “pretende executar com brevidade o Cartão Jovem e colocar para análise da sua equipa a proposta do Cartão Sénior”. Estas propostas foram feitas pela primeira vez à Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa há mais de 10 anos, pelo presidente da JSD/Graciosa de então. Também sob a liderança de Daniel Lima foram enviadas propostas para os anteriores executivos, ao que Daniel Lima refere que “a resposta obtida foi que estas se encontravam para análise, porém sem nenhum efeito.”

De salientar que o Cartão Jovem é uma iniciativa que concede aos jovens um conjunto alargado de vantagens, dentro do município, em Portugal e na Europa, promovendo a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como turismo, desporto, cultura, ocupação de tempos livres, tecnologias de informação, entre outras. Já o Cartão Sénior, permite o apoio aos idosos, com benefícios e descontos que possibilita melhorar a qualidade de vida desta população.