JSD/Ponta Delgada lamenta que a “falta de conhecimento” seja o motivo das críticas da JS à rede Minibus

A concelhia de Ponta Delgada da JSD/Açores lamentou hoje, em comunicado, que a Juventude Socialista do concelho “não tenha conhecimento do serviço de transporte público” na cidade, criticando por puro desconhecimento a rede de minibus do maior município Açoriano.

“Os estudantes universitários, que residam ou não na residência universitária, em Ponta Delgada, têm ao seu dispor a linha C de minibus, que tem uma paragem junto à residência universitária. No seu itinerário, a linha C, cruza com a linha B, na Avenida Dom João III, sendo que a linha B tem passagem pelo portão norte da Universidade dos Açores. Essa mesma linha poderá ser aproveitada pelos estudantes que pretendam depois utilizar o transporte interurbano” esclareceu a estrutura liderada por Luís Ramos Freitas.

“A utilização deste transporte urbano poderá ser feito através de passes semanais e mensais com tarifário social para estudantes” relembrou a JSD/Ponta Delgada no seu comunicado.

Para a concelhia local Social Democrata, “se a Juventude Socialista estivesse preocupada com a política de mobilidade no concelho, pedia ao Governo Regional a integração deste modelo de transporte urbano no Plano Integrado de Transportes Terrestres” desafiando a JS a levar este assunto ao próximo “Conselho Regional de Juventude e interpele quem de direito”.