Universidade de Verão continua a “formar quadros políticos e cívicos para os Açores”

Apresentação da UV Açores 2017 na sede regional da JSD/Açores (04-8-2017)

A Universidade de Verão dos Açores “continua a formar quadros políticos e cívicos para os Açores” afirmou o Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, hoje na sede regional durante a apresentação da quarta edição da iniciativa de formação política do PSD/Açores e da JSD/Açores.

“Agradecendo a confiança do PSD/Açores para a organização de mais uma Universidade de Verão, destaca-se dos mais de 100 jovens já formados pela UV Açores, alguns que integram listas candidatas aos órgãos autárquicos ou aos orgãos internos da JSD/Açores” o que segundo o presidente da JSD/Açores demonstra a vitalidade e importância desta iniciativa regional “para os próprios Açores”, uma mensagem também deixada pelo Presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas.

Destacando que “a Universidade de Verão é uma iniciativa aberta a todos”, Flávio Soares afirmou que grande parte dos jovens “são independentes no momento da sua candidatura não invalidando que posteriormente, por iniciativa própria, se filiem no PSD.

Esta quarta edição conta com um programa recheado, incluindo pela primeira vez, visitas de campo num modelo complementar às aulas na sala de aula. Com a presença do Secretário Geral do PSD, José Matos Rosa, na sessão de abertura e do Presidente da JSD, Simão Ribeiro, na sessão de encerramento, espera-se quatro dias de partilha intensa por onde vão passar Pedro Miguel, António Almeida, Sofia Ribeiro, Marco Costa, João Dâmaso Moniz, José António Soares, Francisco Bettencourt, Berta Cabral, Paulo Colaço, António Pedroso, Margarida Balseiro Lopes e ainda diversos convidados das instituições que acolhem as visitas de campo.

A UV Açores, em mais uma edição, continua a contar com o reitor Emanuel de Medeiros que acompanha o projeto do PSD/Açores desde o seu início em 2014. Esta renovação da aposta na formação política e cívica, decorre no Pico entre os próximos dias 17-20 de Agosto de 2017, depois de já ter passado por São Miguel, São Jorge e Terceira.