UV Açores regressa para a quinta edição em Santa Maria

A Universidade de Verão Açores, organizada pela JSD e o PSD Açores, regressa este ano na ilha de Santa Maria entre 30 de Agosto e 2 de Setembro.

A maior iniciativa de formação política dos Açores, aberta a todos os jovens açorianos, decorre este ano na ilha de Santa Maria depois de já ter passado por São Miguel, São Jorge, Terceira e Pico em edições anteriores.

O desafio da promoção da formação política nos Açores começou em 2014 com a primeira edição e nunca mais parou. Até esta quinta edição já se contabilizaram mais de 100 formados na UV Açores, que recebe todos os anos 30 alunos de todas as ilhas dos Açores, para quatro dias de aulas e de trabalho.

Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, à margem da reunião da Comissão Política Regional que decorreu hoje na sede regional, em Ponta Delgada, afirmou que “a Universidade de Verão tem sido valiosa à formação de quadros políticos que preservam a confiança no futuro dos Açores”, destacando que grande parte dos alunos da UV Açores “acabam por vir a adquirir responsabilidades políticas e comunitárias, mostrando a importância da experiência adquirida nesta iniciativa”.

Depois de aprovado o regulamento da edição deste ano, as candidaturas a esta nova edição da UV Açores abrem às 00:00 do próximo dia 11 de junho. Todos os jovens, entre 16-30 anos, podem candidatar-se no endereço www.uv.jsdacores.pt.