Olá! Somos a Juventude dos Açores
A Juventude Social Democrata é uma organização de juventude do Partido Social Democrata, criada em 1975 com uma longa história.
A JSD/Açores é a organização regional da JSD nos Açores, enquadrando-se no seu trabalho nacional e na ideologia social-democrata, a base do trabalho do PSD.
A história da JSD é a história da juventude Portuguesa desde o seu primeiro congresso em 1975 em Lisboa, a 31 de Maio. Por mais de 40 anos de história a JSD assumiu-se como, não a voz do PSD junto da juventude, mas como a voz da Juventude junto do PSD. Por todos estes anos a JSD foi a promotora de uma verdadeira política de formação ideológica e a "escola" de alguns dos agentes políticos que mais marcaram a década de 90 e que continuam a marcar a política Portuguesa e Açoriana.
As lutas da juventude
Por 40 anos completados em 2015, a JSD conseguiu, algumas vezes com a rebelião característica da juventude, as maiores conquistas políticas para a juventude Portuguesa.
O futuro está nas nossas mãos
O futuro está nas nossas mãos. Como agentes de mudança invariavelmente, a juventude continuará a ser a promotora de um futuro com esperança para Portugal e para os Açores.
Junta-te a esta família.
Militância
Militantes são aqueles jovens que assumem como sua a ideologia da JSD, e do seu partido. Entre os 14 e os 30 anos qualquer jovem que se reveja na ideologia Social Democrata, e não esteja impedido de exercer a sua militância, pode se tornar membro desta família que continua a crescer todos os dias
Processo
Como ser?
Para ser militante da JSD é necessário o preenchimento da ficha de pedido de adesão, que pode ser descarregada abaixo:
Depois de preenchida e assinada, o pedido de ser enviado para a sede regional da JSD/Açores, ou entregue numa das concelhias da JSD espalhadas por todos os concelhos dos Açores. O pedido de militância será depois analisado pela secretaria geral da JSD e/ou do PSD.