A reunião magna dos social-democratas tem lugar no Pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo, contando com a participação de 215 congressistas, que vão eleger os novos órgãos regionais do PSD/Açores.
Serão debatidas quatro propostas temáticas, assim como a moção global de estratégia “Rumo à Vitória”, apresentada pelo novo presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, eleito no final de setembro com 60% dos votos nas eleições diretas do partido.
Foram entregues as propostas “Juventude em Perspetiva”, da JSD/Açores; “Mais Pico Mais Açores”, subscrita por Marco Costa; “Açores no centro do mundo”, subscrita por Hernâni Costa e pela Comissão Política de Ilha do PSD/São Miguel; e “Um novo paradigma no apoio aos idosos”, subscrita por Cristina Abrantes.
O congresso terá início às 19h00 desta sexta feira, com o discurso do novo presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio.
No sábado, serão apresentadas e debatidas as quatro propostas temáticas e, no domingo, pelas 9h00, vão ser eleitos os novos órgãos regionais do partido.
Às 11h00, terá lugar a sessão de encerramento do Congresso, com intervenções do representante do PSD/Madeira, José Tranquada Gomes, do presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, e do líder nacional do PSD, Rui Rio.
O congresso terá transmissão online no canal de YouTube do PSD/Açores, sendo que as sessões de abertura e encerramento serão também transmitidas na página de Facebook do partido
Todas as informações sobre a reunião magna dos social-democratas açorianos estão na página oficial do 23º Congresso.