Flávio Soares apela a que a JSD seja a “voz crítica e irreverente que diz o que outros não tem coragem para dizer”

Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, afirmou que a JSD deve manter-se como uma “voz crítica e irreverente que diz o que outros não tem coragem para dizer” perante o abandono que o governo nacional tem vetado as regiões autónomas e a juventude Portuguesa.

O líder da JSD/Açores, falando ontem no encerramento do Congresso Regional da JSD/Madeira, não deixou de lançar o repto para que os jovens insulares se unem na luta “contra este paradigma de que está tudo bem e tudo se resolve” afirmando que o governo nacional “atira para trás das costas aqueles que são os problemas da sua competência e da sua responsabilidade”.

“Não fosse a obrigação do Governo, tanto do Governo Regional dos Açores como o Governo da República, de apresentar estatísticas e nem se importariam com as políticas de juventude. Apenas importa o seu controlo da nossa região e do país.” afirmou Flávio Soares, concluindo que “o poder socialista está instalado no Açores e em Portugal. O mestre que o instalou nos Açores, foi mesmo mestre que ajudou António Costa a instalá-la no nosso país”.

Flávio Soares deixou ainda a crítica àqueles que “devendo estar ao serviço da juventude, actuam apenas como mensageiros da verdade oficial”, afirmando que a polémica que se instalou nos Açores com os cortes ao programa regional ESTAGIAR U, é a “prova que se recorre a todos os meios para esconder as verdadeiras intenções do Governo Regional, mesmo que para se isso se coloque na boca da JSD/Açores, aquilo que ela não disse”.

“A JSD deve estar sempre, mas mesmo sempre, ao serviço da social-democracia, garantindo, ao mesmo tempo, que cada um de nós constrói o seu caminho sem qualquer barreira imposta. E não há nenhum obstáculo que a JSD, e os jovens portugueses não sejam capazes de derrubar. É por isto, é por tudo isto, que a JSD é a maior e a melhor estrutura de juventude partidária do nosso Pais” afirmou logo no início da sua intervenção.

O XXII Congresso Regional da JSD/Madeira decorreu este fim-de-semana, tendo eleito o companheiro Bruno Melim como novo líder regional a JSD. Na sua intervenção, Flávio Soares convidou o seu homólogo madeirense para uma nova edição da Cimeira Atlântica, uma iniciativa que tem juntado as duas estruturas de juventude insulares.

Flávio Soares, deixou ainda um “abraço amigos dos Açores” ao companheiro André Alves, que foi líder da JSD/Madeira até este congresso, e que organizou com a JSD/Açores uma edição da Cimeira Atlântica.