FÓRUM REGIONAL DA JSD/AÇORES

A JSD/Açores está a organizar o seu primeiro “Fórum Regional da JSD/Açores”, que irá decorrer no próximo dia 11 de novembro, sábado, pelas 10h, no Cine Teatro Lagoense, na ilha de São Miguel.

Para a Comissão Política Regional da estrutura de juventude partidária, o fórum pretende ser mais um espaço de formação e partilha de experiências sobre conceitos do dia a dia de cada cidadão, tais como literacia financeira, impostos, segurança social, recibos verdes, o IRS, entre outros.

Para os dirigentes da JSD/Açores, estes temas são importantes na vida de todos os cidadãos, mas não existe nenhum espaço que esclareça e que dê conhecimento aos mesmos sobre estas temáticas. Ainda, outro dos objetivos da JSD/A é aumentar o nível de conhecimento dos jovens açorianos, visto que estes temas não são lecionados nas escolas.

O programa oficial do fórum já está disponível e terá como temáticas a Segurança Social, com o Dr. Cristóvão Moniz, os programas “Estagiar”, com a Secretária Regional da Juventude Maria João Carreiro, os Impostos, com o Dr. Emanuel Cordeiro, Recibos Verdes, com o professor Mário Fortuna, e ainda IRS e IRS Jovem, com o Dr. Rodrigo Maré.

A entrada é gratuita a todos os que tenham interesse em participar e assimilar conhecimentos nestas áreas. A sessão de encerramento irá contar com a presença do presidente do PSD/Açores.