JSD/Açores reafirma que defesa da juventude está “acima dos partidos”

A JSD/Açores reforçou hoje que a sua ação política se faz “em prol da nossa juventude, com os interesses dos jovens açorianos acima de qualquer interesse partidário. Acima de tudo”, afirmaram.

A estrutura presidida por Flávio Soares sublinha que “é importante sabermos marcar as nossas posições, não indo atrás do Partido que é nossa referência, apenas porque este é agora Poder nos Açores. Precisamos de uma juventude crítica, que vê quando as coisas estão bem, mas que também tenha posição quando as coisas estão menos bem, sem receios em assumir a sua posição”, dizem, numa nota de imprensa.

Daí que a JSD/Açores veja, com entusiasmo que, “após 24 anos – curiosamente os mesmos anos em que o PS governou a Região – sem apresentar uma proposta séria e que fosse ao encontro das necessidades da juventude”, a JS/Açores venha agora “querer defender os jovens açorianos, apresentando até um plano de apoio ao movimento associativo na Região”.

Os jovens social democratas lembram a sua atividade de propositura, que incluiu, em 2018, “uma proposta para a requalificação das residências estudantis em Portugal Continental, e para haver um maior investimento na construção de outras residências, de forma a que os estudantes açorianos pudessem beneficiar da rede nacional de residenciais estudantis, da responsabilidade do Governo da República do Partido Socialista, que até ao momento pouco ou nada fez para resolver essa problemática”, lamentam.

Recordam igualmente que, “em 2019, na abertura da nossa Universidade de Verão, apresentamos outra proposta para a criação de residências universitárias para os estudantes açorianos no Continente, que passava pela aquisição de imóveis por parte do Governo Regional em grandes cidades como Lisboa, Porto ou Coimbra, cuja gestão ficasse a cargo de estruturas ligadas à comunidade açoriana no continente, como as Casas dos Açores. Aliás, a Casa dos Açores de Lisboa chegou a ter, em tempos, uma residência universitária”, explica a JSD/Açores

“Ao contrário da JS/Açores, que só apresenta propostas agora, por estar na oposição”, a JSD/Açores “vai continuar a apresentar propostas com as soluções que acharmos necessárias para servir a nossa juventude”, concluem.