Sétima edição da Universidade de Verão da JSD em formato digital

Foi esta segunda-feira, 24 de agosto, apresentada a edição de 2020 da Universidade de Verão da JSD Açores. Este ano, as aulas serão feitas em formato digital.

O presidente da JSD Açores e candidato à Assembleia Legislativa Regional referiu que este é o continuar da aposta da JSD e do PSD na formação cívica e política dos jovens da Região.

Flávio Soares explicou esta edição da Universidade de Verão, vai acontecer numa transmissão realizada a partir da Ilha Graciosa, estando, de forma presencial, apenas os oradores da própria ilha, os moderadores e os presidentes do PSD e da JSD/Açores.

Segundo Flávio Soares, o formato diferente “justifica-se pelas circunstâncias atípicas relativas à pandemia”, tendo destacado que a Universidade de Verão já decorreu em São Miguel, São Jorge, Terceira, Pico, Santa Maria e Faial, “sempre com um claro reconhecimento das capacidades e potencialidades de cada uma das nossas ilhas”.

“Pela Universidade de Verão já passaram cerca de 200 jovens açorianos, sendo a maior escola de formação política e cívica dos Açores”, reforçou o líder regional da JSD, explicando que a edição deste ano “é especialmente dedicada a todos os que já participaram nas anteriores edições”.

Haverá três painéis de debate sobre o turismo de saúde, as energias renováveis e o exponencial dos produtos locais, contando esta edição também com visitas de estudo virtuais.

Segundo Flávio Soares, a Universidade de Verão tem vindo, ano após ano, “a criar credibilidade junto dos jovens e da população açoriana como uma grande escola”, sendo “a maior iniciativa realizada por uma juventude partidária a nível regional”.

“Damos um claro contributo à nossa região e ao PSD/Açores, com uma iniciativa de todos e para todos os jovens dos Açores, independentemente da cor partidária”, disse ainda o líder regional da JSD, salientando “um claro sinal de abertura do partido à sociedade, uma vez que grande parte dos participantes nem são militantes do PSD ou da JSD”, concluiu.

Na conferência de imprensa, apresentada em São Miguel, José Manuel Bolieiro reconheceu “o dinamismo e o trabalho diário da JSD/Açores, em representação dos jovens de todas as ilhas. Deve continuar a fazê-lo e a representar a juventude livre e ambiciosa do arquipélago”, sublinhou.

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo lembrou mesmo que a organização de juventude do partido “é autónoma, e é líder na participação dos jovens na política, como acontece com a organização da Universidade de Verão”.

“Tratam-se de verdadeiras escolas de formação política e cívica, que honram a juventude e o PSD/Açores, potenciando a aparição de novos líderes para a nossa sociedade e introduz novos temas para reflexão e debate dos jovens açorianos”, adiantou José Manuel Bolieiro.