André Soares afirma que “devemos saber converter o carinho dos estudantes deslocados na possibilidade de regresso aos Açores”

O Vice-Presidente da JSD/Açores, André Soares, participou no 2º Encontro Nacional de Estudantes Açorianos, em Lisboa, onde afirmou que “a juventude espera apenas que, no meio de todas as dificuldades de emprego da nossa região, o acesso às oportunidades seja tão livre e transparente quanto aquilo que é apregoado”.

Para André Soares, ele próprio um ex-estudante do Porto e que regressou ao Pico, “ser estudante açoriano deslocado já tem as suas dificuldades inerentes. Se desafiarem a organizar um evento desta dinâmica para estudantes espalhados por todo o país, só mostra todo o espírito empreendedor da juventude de que tanto se falou neste encontro”, deixando os “calorosos parabéns à Associação Nacional de Jovens Açorianos”.

“Após dois dias de painéis e de convívio, é notório que o estudante açoriano nutre um carinho especial pelas suas ilhas. No entanto, há muito a fazer de modo a oferecer as condições para que esse carinho se transforme num regresso às origens” afirmou André Soares, garantindo que “a JSD compromete-se sempre a defender os interesses e o futuro de toda a juventude açoriana, adaptando-se e indo de encontro aos interesses das gerações que serão o nosso futuro e, que esperamos que vejam em nós exatamente essas bandeiras”.

O Encontro Nacional de Estudantes Açorianos (ENEAz), na sua segunda edição, decorreu este fim-de-semana em Lisboa.