COVID-19. JSD Açores lança inquérito sobre ensino à distância

A JSD Açores lançou um inquérito online aos alunos do ensino superior sobre o ensino à distância durante a pandemia da COVID-19, esta quinta-feira, 30 de abril. O inquérito foi elaborado pelo gabinete do ensino superior da JSD Açores.

Com este inquérito, “a JSD Açores pretende conhecer a experiência dos alunos em relação ao ensino à distância; saber se as Universidades já cancelaram as aulas presenciais para este ano letivo; quais as condições de estudo dos estudantes, se têm computador próprio e boa ligação à internet, por exemplo”, explicou Flávio Soares.

Recorde-se que a JSD Açores já tinha manifestado preocupação com os estudantes açorianos retidos no continente devido à pandemia da COVID-19. “Continuamos a pedir que o acompanhamento se materialize e se estenda a quem já está cá”, frisou o presidente da JSD Açores.

Para o líder da Juventude Social Democrata, “importa ter real conhecimento das condições dos alunos, das suas experiências em relação aos métodos adotados, para se conseguir criar medidas eficazes e que vão ao encontro das preocupações reais dos jovens açorianos”.

“Mais do que perceber a realidade atual e efetiva dos estudantes, este inquérito servirá para, também, conseguirmos perceber o que está a falhar no modelo adotado, e assim planear de forma estruturada o próximo ano letivo, sem replicar os erros cometidos”, finalizou Flávio Soares.