Estruturas Locais de São Miguel, Terceira, São Jorge e Flores vão a votos 

Algumas das estruturas locais de São Miguel, Terceira, São Jorge e Flores vão a votos no próximo dia 27 de Novembro, numa demonstração de “vitalidade” como classificou Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores.

É no total de 11 eleições que os órgãos de Ilha de São Miguel, os órgãos Concelhios da Ribeira Grande, os órgãos Concelhios de Vila Franca do Campo, os órgãos de ilha da Terceira, os órgãos Concelhios de Angra do Heroísmo, os órgãos Concelhios da Praia da Vitória, os órgãos de Ilha de São Jorge, os órgãos Concelhios das Velas, os órgãos de Ilha das Flores, os órgãos Concelhios de Santa Cruz das Flores e os órgãos Concelhios das Lajes das Flores vão ser eleitos pelos militantes de base da JSD/Açores.

Grande parte das estruturas encontravam-se em final de mandato tendo sido  mantidas em funções durante o estritamente necessário para a cooperação nas eleições autárquicas do passado dia 1 de Outubro.

Ultrapassado o desafio das eleições autárquicas, através da Comissão Eleitoral Independente, presidida por Sónia Almeida, a Secretária Geral Regional, Eunice Pinheiro Sousa, e dos presidente das assembleias de ilha e concelhias, deu-se início aos respectivos processos eleitorais para a eleição dos órgãos ao mandato 2017-2019.

Flávio Soares deseja que, além de uma prova de dinâmica, as eleições agora convocadas “possam contribuir para um aumento acentuado da presenças das estruturas locais da JSD nas ilhas e concelhos que vão ser eleitos”.