JSD Açores “mobilizou” estruturas em dia dos resultados dos Exames Nacionais

Ponta Delgada, 10 Fevereiro 2023 ©Hugo Moreira

Esta passada segunda-feira, dia 17 de julho, as estruturas de comissão política concelhia da JSD/Açores mobilizaram-se para a frente das escolas para acompanhar aqueles que ficaram a saber os resultados obtidos nos exames nacionais de 1ª fase.

A iniciativa partiu de um trabalho conjunto entre a Comissão Política Regional e seus gabinetes de Ensino Básico e Secundário e Ensino Superior, coordenados por Miguel Garcia e Sofia Melo, respetivamente. A iniciativa consistiu na disponibilidade para auxiliar os jovens estudantes nos passos a seguir após saberem as classificações dos seus exames.

Através de um QR Code, o qual direcionou os jovens para um PDF informativo, os jovens estudantes ficaram a saber o prazo do pedido da ficha ENES, a inscrição na 2ª fase, caso a pretensão fosse melhorar a nota obtida na 1ª fase, a candidatura ao ensino superior e como podem usufruir do contingente Açores, bolsas de estudo, entre tantas outras informações relevantes.

Luís Raposo, presidente da JSD/A afirmou que “estamos mobilizados para melhor servir a juventude açoriana, temos bons quadros, capazes de liderar qualquer desafio e iniciativa. Auxiliar estes jovens é um desígnio nosso, principalmente num marco tão importante para as suas vidas”.

Miguel Garcia, coordenador do ensino básico e secundário da JSD/A acrescentou que “estas iniciativas valorizam a estrutura e a forma como esta preocupa-se com a juventude açoriana. Estou certo que surgirão mais iniciativas deste género no futuro.”

Por seu turno, Sofia Melo, coordenadora do ensino superior dos jovens social democratas referiu que “estamos a cumprir com os nossos objetivos desde a primeira hora, esta linha orientadora só termina em setembro com os ingressos no ensino superior, onde novamente estaremos ao lado da juventude açoriana.

A juventude social democrata dos Açores deseja a todos os jovens os melhores sucessos pessoais e estudantis.