Faial é a ilha anfitriã da UV Açores 2019

A ilha do Faial foi escolhida este fim-de-semana para acolher a Universidade de Verão Açores 2019, depois da reunião do Conselho Regional da JSD/Açores que aprovou o regulamento daquela que é a sexta edição da maior escola de formação política dos Açores.

Flávio Soares, Presidente da JSD/Açores, anunciou “com renovado orgulho nesta iniciativa” que a edição da UV Açores acontece na ilha do Faial, entre 29 de agosto e 1 de setembro “com um simbolismo especial por ser a ilha que acolhe a casa do poder autonómico, a assembleia legislativa regional dos Açores”.

“Continuamos, nesta sexta edição, a melhorar esta iniciativa com modificações, por exemplo, ao nível da seleção dos alunos e coordenadores” porque para Flávio Soares, a UV Açores “tem sido cada vez mais uma bandeira da luta pela participação cívica jovem, reconhecida publicamente pelos jovens Açorianos”.

A partir de 1 de junho, no sítio da UV Açores 2019, brevemente disponível, os candidatos à turma e coordenadores desta nova edição poderão apresentar a sua candidatura online.