Faial: JSD Açores critica falta de igualdade de oportunidades dos jovens açorianos

Flávio Soares criticou “a falta de liberdade em aceder a oportunidades dos jovens açorianos”. A crítica foi feita no âmbito da visita do Presidente da JSD Açores à ilha do Faial, no passado mês de Agosto.

“Foi claro o demonstrar de descontentamento dos jovens do Faial quando falamos em igualdade de oportunidades: não as há”. “A falta de liberdade é um motivo castrador da participação dos jovens em organizações, instituições e até na causa publica”, denunciou o jovem social-democrata.

Durante a visita o também candidato à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reforçou a necessidade “de o Governo Regional priorizar a criação de emprego para os mais jovens em relação ao Faial”. “O governo não pode ficar contente ao apresentar números do desemprego descendentes, se o que faz é ocupar sucessivamente jovens em programas ocupacionais”, criticou o social-democrata.

Para Flávio Soares, “o setor turístico é uma das áreas de maior destaque para a criação de emprego, mas apostar tanto no setor agrícola como na economia azul pode funcionar como mecanismo de mudança para a juventude do Faial”.

“Sem uma verdadeira política de incentivo na fixação de jovens, com benefícios para a estabilidade laboral e familiar, o desenvolvimento do Faial e da Região pode estar comprometido”, finalizou Flávio Soares.

Durante a visita, Flávio Soares foi acompanhado por Miguel Ferreira, conselheiro regional da JSD, também candidato à Assembleia Legislativa Regional, pelo círculo eleitoral do Faial.