Flávio Soares afirma que “a UV Açores não é para a JSD ou para o PSD, mas para a juventude açoriana”

(c) Rádio Atlântida

A edição de 2018 da Universidade de Verão Açores, organizada pelo PSD/Açores e a JSD/Açores, foi hoje apresentada oficialmente à comunicação social na sede regional, em Ponta Delgada.

A tradicional apresentação pública do programa e alunos de uma nova edição da UV Açores, contou com a presença do presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, e do presidente da JSD/Açores, Flávio Soares.

Flávio Soares destacou que “de entre os 30 alunos desta edição, apenas 4 são militantes da JSD/Açores, o que revela que esta iniciativa não é para a JSD/Açores ou para o PSD/Açores, mas sim para os jovens Açorianos”.

“Salientava a inovação e tecnologia, o poder local, a agricultura e o turismo como temas centrais de mais esta UV Açores” afirmou Flávio Soares. Para o líder da estrutura de juventude açoriana, é “importante da discussão política” destes temas, à parte do “natural convívio” entre jovens, como acontece com o parlamento jovem regional, numa perspectiva de formação política.

Duarte Freitas, Presidente do PSD/Açores, afirmou que os participantes refletem sobre “questões políticas, mas numa perspetiva de cidadania”, acrescentando que “os jovens que saem da Universidade de Verão, saem com um sentimento de comunhão pelos Açores, conhecendo melhor os jovens de outras ilhas, estando num regime intensivo, quase um retiro”.

Programa na V Edição