Flávio Soares anuncia o lançamento do novo programa de formação “FORMA+”

Depois da reunião da comissão política regional da estrutura, o líder da JSD/Açores, Flávio Soares, anunciou o lançamento de um novo programa de formação, intitulado “FORMA+” destinado à formação cívica de jovens.

“Com três áreas principais, desde o funcionamento das instituições democráticas, aos partidos e ideologias políticas, passando pela história e o funcionamento do PSD e da JSD, o novo programa de formação da JSD/Açores responde a uma necessidade há muito identificada pelas estruturas locais da JSD/Açores” afirmou Flávio Soares à saída da CPR que decorreu na sexta-feira, na cidade de Ponta Delgada.

Para o líder dos jovens sociais democratas “explicar o funcionamento do processo legislativo, as diferenças entre direita e esquerda ou o que significam os órgãos legislativos autonómicos dos Açores assume-se como uma missão de especial importância para a aproximação dos jovens dessas instituições do nosso sistema democrático”.

O novo programa, que se será coordenado pelo Vice-Presidente da JSD/Açores, Luis Pereira, passará por todas as ilhas dos Açores, em iniciativas organizadas pelas estrutura de ilha e concelhias da JSD/Açores.

Para Luís Pereira, “o novo programa que lançamos, é uma ferramenta estruturada que qualquer dirigente local da JSD/Açores, ou a própria sociedade, pode utilizar para a promoção de iniciativas de formação local. É no fundo, colocar a JSD/Açores à disposição do combate ao afastamento dos jovens das instituições democráticas”.