Flávio Soares crítica suspensão do programa “Escola Segura” nos Açores

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, criticou hoje a suspensão, por falta de agentes da PSP nos Açores, do programa “Escola Segura” por considerar que “além da diminuição do risco, a proximidade dos agentes de segurança com os jovens é a principal mais valia do programa, agora posta em causa”

Para Flávio Soares, a PSP nos Açores não “pode fazer omeletes sem ovos” compreendendo a posição do comando regional, mas alertando para o natural aumento da insegurança e para o “comprometimento da capacidade de resposta às populações que o encerramento noturno de esquadras representa, principalmente fora dos centros urbanos”. 

O líder da JSD/Açores acompanhou as críticas da deputada Açoriana, Berta Cabral, à falta de efetivos das forças de segurança nos Açores. 

“Enquanto os Governo da República se entretém com folclore para se manter no poder, são as populações que sentem na pele, a falta de investimento nos serviços públicos. O PSD/Açores tem denunciado, recorrentemente, esta falta de efetivos, tendo tido como resposta os ouvidos de mercador do Governo da República” concluiu Flávio Soares. 

Devido ao número insuficiente de agentes, o Comando Regional da PSP já suspendeu o Programa ‘Escola Segura’ no concelho de Ponta Delgada e está a equacionar o encerramento noturno das esquadras da Ribeira Grande, Vila Franca do Campo, Furnas, Maia e Capelas, segundo noticiou o jornal Açoriano Oriental.