Flávio Soares destaca a importância do associativismo jovem para “a construção de uma sociedade participativa”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, destacou ontem o associativismo jovem como a “pedra principal para a construção de uma sociedade participativa que não deixe de fora os mais jovens” por estas instituições serem aquelas que “se encontram mais perto dos jovens Açorianos e que, por vezes, respondem a necessidades e anseios das populações das áreas onde se inserem”.

Flávio Soares, que falava à saída de uma reunião com a UnoJovens, associação de jovens da Ponta Garça, deu o exemplo “da dinâmica desta associação e dos seus jovens”, para defender os apoios públicos às estruturas de juventude, como as associações de jovens.

“A UnoJovens é uma das provas que o dinheiro investido nestas organizações tem o potencial para um retorno social enorme” afirmou Flávio Soares,  deixando rasgados elogios à dinâmica da associação e ao empenho pessoal de muitos dos seus membros na construção desta associação.

Na reunião foi ainda apresentada a proposta da JSD/Açores para as mudanças no Conselho Regional de Juventude, apresentada em Agosto passado durante a Universidade de Verão Açores., em que foi defendida a “possibilidade de o Conselho eleger os seus órgãos próprios de gestão, de entre os seus membros”.

A visita à sede da UnoJovens contou com parte da comissão política regional permanente da JSD/Açores acompanhados da recém-eleita presidente de ilha, Vitória Raposo e do vice-presidente da concelhia de Vila Franca do Campo, Cláudio Andrade.