Flávio Soares eleito vice-presidente do congresso da JSD, com Açores a reforçar presença nos órgãos nacionais

O presidente da JSD Açores, Flávio Soares, foi ontem eleito vice-presidente da mesa do congresso nacional da Juventude Social Democrata. Os Açores saem da reunião magna com a sua proposta sectorial aprovada e um reforço da presença nos órgãos nacionais da estrutura.

André Soares, Eunice Pinheiro Sousa, Luís Ramos Freitas e Vitória Silva juntam-se ao líder regional nos órgãos nacionais da JSD. Enquanto que a atual secretária geral dos Açores, Eunice Pinheiro Sousa, assume funções como vogal suplente na Comissão Política Nacional, André Soares, Luís Ramos Freitas e Vitória Silva são os novos três conselheiros nacionais da JSD.

Reagindo no final do congresso e numa conversa informal com militantes, Flávio Soares, realçou a importância do “sinal que é a renovada presença de Acorianos nos órgãos nacionais da JOTA” assumindo como um reconhecimento do “ trabalho e dedicação da JSD/Açores”.

Não é a primeira vez que existe um Açoriano na mesa que preside ao órgão máximo da estrutura, mas a eleição de Flávio Soares representa “uma renovada fonte de energia para o trabalho que é preciso ser feito nos Açores”.

Flávio Soares integrava, como primeiro vice-presidente, uma lista candidata ao órgão que é agora presidido por Mafalda Cambeta.

Luís Pereira e Eunice Pinheiro Sousa, vice-presidente e Secretária Geral da JSD/Açores respectivamente, terminaram o seu mandato como conselheiros nacionais da JSD depois de dois anos a representar a estrutura Açoriana.

 

“Um Abraço de Mar” aprovado no XXV Congresso Nacional da JSD

Eunice Pinheiro Sousa apresentou a moção da JSD/Açores, “Um Abraço de Mar”

A proposta sectorial, com o título “Um Abraço de Mar”, foi aprovada já durante a tarde de sábado após longas horas de discussão e apresentação de todas as setenta e duas propostas.

A proposta apresentada pela JSD/Açores, e defendida no congresso pela Secretária Geral da estrutura regional, Eunice Pinheiro Sousa, apelava à inclusão dos arquipélagos dos Açores e Madeira no Programa Nacional para a Coesão Territorial.

O XXV Congresso Nacional da JSD decorreu este fim-de-semana na cidade da Póvoa de Varzim onde os mais de 700 congressistas se juntaram para preparar os próximos dois anos da estrutura