Flávio Soares encerrou visita à ilha das Flores com alertas dos jovens Florentinos

O Presidente da JSD/Açore, Flávio Soares, encerrou ontem a visita à ilha das Flores depois de contactos com as estruturas Florentinas em diversas reuniões durante os dois dias da sua primeira viagem ao grupo ocidental do arquipélago.

“Tive oportunidade de ouvir as queixas sobre as condições da escola secundária, onde chove dentro pela degradação da cobertura, de debater os graves problemas de acessibilidade à ilha onde, durante dias no inverno chega a não aterrar nenhum avião pelas condições meteorológicas, ou no verão quando a lotação está, em grande parte dos dias, esgotada” afirmou Flávio Soares, classificando a sua visita como “muito produtiva e no seguimento do meu desejo de estar cada vez mais próximo”.

Para o líder da Juventude Social Democrata dos Açores esta degradação das “escolas mais antigas vive-se por todo o arquipélago onde, por falta de planeamento, se vai sentindo o abandono do parque escolar da região, quando o Governo Regional investe milhões em algumas, sendo que depois se recusa ou não tem para gastar em outras”.

Flávio Soares aproveitou a ocasião para registar “a dinâmica dos jovens sociais democratas nas Flores que, depois de uma inatividade prolongada, estão novamente a colocar a funcionar todas as estruturas de ilha e concelhias num esforço impressionante e que deve orgulhar a JSD como um todo”.

O Presidente da JSD/Açores, já perto do final da sua visita, participou num jantar convívio promovido pelas estruturas locais da JSD e do PSD, naquela que é a ilha com o ponto mais ocidental da Europa.