Flávio Soares encoraja o GRA “a passar mais do que um segundo a olhar para os números do desemprego jovem”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, encorajou hoje o Governo Regional “a passar mais do que um segundo a olhar para os números do desemprego jovem, para que possam perceber a enorme incongruência entre aquilo que apregoam e a realidade”.

“Mesmo com os incontáveis programas, com nomes apelativos e objetivos escritos por romancistas, o desemprego jovem nos Açores continua acima dos 30%. Significa que, mesmo com todo o dinheiro atirado a este flagelo, o GRA é incapaz de melhorar a absorção de jovens pelo mercado de trabalho” afirmou Flávio Soares, na reação à notícia, veiculada pelos órgãos de comunicação social, do aumento da taxa de desemprego jovem em 9,4 pontos percentuais, para os 32,6%.

Para o líder dos jovens sociais democratas “ter um terço dos jovens açorianos em situação de desemprego, e muitos outros em situações de precariedade, deveria tirar o sono ao governo regional, no entanto, tudo o que temos visto são os responsáveis políticos e partidários, alguns ligados a organizações de juventude, a festejar o aumento do número de jovens a necessitar de programas ocupacionais”.

Classificando este comportamento como “uma enorme incongruência”, Flávio Soares afirmou que a JSD/Açores “continuará a ser a voz de uma juventude revoltada, contra aqueles que se governam e não governam os Açores”.