Flávio Soares lamenta a posição “autoritária” do GRA na votação do Plano e Orçamento para 2018

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, lamentou hoje a postura “autoritária” do atual governo regional socialista, que ontem chumbou quase todas as propostas dos partidos da oposição para o Plano e Orçamento da Região para 2018.

“Numa postura autoritária o governo socialista chumbou proposta que implicavam o desenvolvimento de obras estruturais para muitos concelhos Açorianos ou para áreas fundamentais da economia regional, bem como para a juventude açoriana. Entre estas propostas incluíam-se a diminuição do valor das passagens aéreas inter-ilhas para um tecto máximo de 90 euros, apresentado pelo PSD/Açores e defendida pela JSD/Açores, ao mesmo tempo que voltam a autorizar o aumento de capital da SATA Air Açores e a injeção na companhia de mais 3,5 milhões de euros”, afirmou o presidente da estrutura de juventude social democrata.

Para Flávio Soares é imperativo que toda a oposição parlamentar continue a “prestar um serviço à democracia nos Açores denunciando a postura de um governo que se recusa a dialogar com outros, suportando-se numa maioria absoluta para impor a sua vontade” tendo inclusive pedido o “benefício da dúvida” quando, depois de 20 anos “já não há espaço para benefício de natureza alguma” classificando este pedido como “apenas justificável pela falta de vergonha na cara do PS/Açores”.

“Aguardamos agora que o partido do poder mude o nome a alguma das propostas e as apresente como suas” concluiu o presidente da JSD/Açores.