Governação do PS/Açores “não ajuda os jovens e esquece os idosos” afirma Flávio Soares

O presidente da JSD/Açores afirmou que a governação socialista na Região “não ajuda os jovens e esquece os idosos”, tendo defendido que “está nas mãos” da juventude açoriana “acabar com este estado de coisas”.

“Os governantes que se habituaram a ver nos últimos 22 anos nos Açores deixaram de apoiar a juventude ou de proteger os nossos idosos. Já não querem saber dos açorianos. Só governam para os familiares e amigos. Só se preocupam com quem tem o cartão de militante do Partido Socialista”, disse Flávio Soares, na sessão de abertura da quinta edição da Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores, que decorre na ilha de Santa Maria.

O líder dos jovens social-democratas açorianos salientou que “estão à vista de todos” os exemplos de um estilo de governação “cinzento, conformado e sem capacidade de inovar”.

“O governo regional do PS deixou de apoiar a juventude açoriana quando cortou em 50 por cento a compensação atribuída aos jovens integrados no programa “Estagiar U”. O governo regional do PS deixou de apoiar os nossos idosos quando foi incapaz de punir situações de maus tratos, apesar de ter conhecimento prévio do que se passava”, lembrou o presidente da JSD/Açores.

Flávio Soares recordou, igualmente que o governo regional socialista “passou a governar só para familiares e amigos, quando tolerou que uma gestora hospitalar interferisse numa operação de evacuação aérea de doentes, apenas para beneficiar um familiar. E em prejuízo de um bebé de 13 meses”.

“Em suma, esta governação socialista não ajuda os jovens e esquece os idosos. Como se isso não bastasse, ainda prejudica todos os açorianos que não são familiares ou amigos dos governantes do Partido Socialista. Até a saúde de um bebé de 13 meses puseram em causa”, frisou.

Para o líder dos jovens social-democratas açorianos, “é preciso substituir a geração conformada e instalada que governa a Região há 22 anos por uma nova geração, que esteja determinada a lutar para construir uns novos Açores”.

Dirigindo-se às três dezenas de alunos da Universidade de Verão, o presidente da JSD/Açores agradeceu a disponibilidade por estes demonstrada, sublinhando que “têm a energia e a criatividade necessárias para fazer dos Açores uma Região justa e com oportunidades para todos”.

“O que os Açores precisam mesmo é de vocês. A vossa presença nesta Universidade de Verão representa uma mensagem muito clara: é um aviso à geração conformada e instalada que governa os Açores há quase 22 anos”, afirmou

Segundo Flávio Soares, “os Açores precisam da energia e da capacidade da juventude para dar uma nova esperança aos açorianos”.

A sessão de abertura da quinta edição da Universidade de Verão contou ainda com as intervenções da presidente da JSD nacional, Margarida Balseiro Lopes, e do presidente da comissão política de ilha de Santa Maria do PSD, Paulo Parece.