Graciosa e São Miguel comemoram o Dia Mundial da Criança

As estruturas de ilha da Graciosa e São Miguel comemoraram este fim-de-semana o Dia Mundial da Criança que se assinala, todos os anos, a 1 de junho.

Ambas as estruturas juntaram dezenas de crianças na comemoração de mais um dos seus dias. Enquanto que a JSD/São Miguel organizou uma sessão de terapia do riso, na cidade de Ponta Delgada, a JSD/Graciosa organizou um circuito de actividades no centro de Santa Cruz da Graciosa e da Vila da Praia.

Vitória Raposo, Presidente da JSD/São Miguel, fazendo um balanço no final da iniciativa destacou “a superação das expectativas no número de crianças que aderiu às comemorações, que foram diferentes de outros anos. Conseguimos juntar todos à volta do riso como forma de ultrapassar alguns do nossos desafios”.

O Presidente da JSD/Graciosa, Daniel Lima, afirmou que “foi uma forma diferente de não deixar passar em branco um dia tão especial e vivido intensamente pelas nossas crianças”, destacando a inovação desta edição, que foi além dos jogos tradicionais.