JSD/Açores destaca a integração de jovens nas listas às eleições autárquicas

O presidente da JSD/Açores destacou ontem a integração de cerca de 1000 jovens nas listas do PSD e das coligações pré-eleitorais, considerando que “os jovens são o futuro e que bom é vê-los envolvidos neste processo eleitoral. Devem e podem fazer-se ouvir”, referiu.

Luís Raposo falava no encerramento da 8ª Edição da Universidade de Verão da JSD e do PSD/Açores, iniciativa que decorreu em formato online, sublinhando que “a JSD/Açores tem orgulho nos seus quadros políticos. São inúmeros os jovens social-democratas a compor as listas do PSD, do Corvo a Santa Maria, como candidatos aos órgãos de freguesia e municipais”, afirmou.

O jovem social democrata lembrou ainda a importância do trabalho diário e da dedicação para com as freguesias e concelhos: “É neste sentido que temos de caminhar, trabalhando diariamente para sermos mais e melhores. Pautar-nos pelo trabalho, pela dedicação e, consequentemente, pela meritocracia. Acima de tudo, estar disposto a servir o outro – a essência da atividade política”, avançou.

Dos cerca de 1000 jovens que integram as listas candidatas do PSD e das coligações pré-eleitorais às Autárquicas de 26 de setembro, 56% são mulheres, e 44% homens, situando-se a sua média de idades nos 26,3 anos.