JSD/Açores congratula Governo dos Açores pelo novo programa AECT

22.º Congresso Regional JSD/Açores. Ponta Delgada, 12 Fevereiro 2023 ©Hugo Moreira

A Juventude Social Democrata dos Açores congratula o Governo Regional dos Açores pelo novo programa de apoio ao empreendedorismo, criatividade e talento jovem (AECT), promovido pela Direção Regional da Juventude, que visa o aumento significativo do incentivo, apoio e investimento da Região aos jovens empreendedores açorianos.

Para a Comissão Política Regional da JSD Açores, “esta é mais uma prova do Governo Regional que coloca a juventude e os seus desafios na agenda de atuação dos Açores e que não adia o futuro dos mais jovens das 9 ilhas.”

“É com enorme satisfação que assistimos a mais um largo e importante passo para a juventude açoriana, investimento em ferramentas e financiamento para desenvolverem as suas ideias e propostas, que almejam o desenvolvimento da Região”, afirmam os jovens social democratas.

Para a jovem direção, “aproveitar a capacitação pessoal e profissional dos jovens açorianos é primordial e aproveitar a sua participação cívica e democrática imprescindível”. Acrescentam que “este novo programa é também uma política social e de fixação de jovens nas nossas ilhas, a oportunidade de criarem e inovarem, de desenvolvimento e sustentabilidade, de participação e formação, sem descorar da sua promoção”.

A Juventude Social Democrata dos Açores defende o lançamento de concursos de empreendedorismo com o intuito de resolver os desafios dos vários municípios dos Açores, fazendo também maior proveito dos nossos parques de ciência e tecnologia, nomeadamente o NONAGON, localizado na ilha de São Miguel e o TERINOV, localizado na ilha Terceira. Podendo ser colocado em prática a criação de valências destes parques nas restantes ilhas açorianas.

As políticas de juventude são deveras determinantes para a nossa Região, que se quer livre, de participação e acima de progresso. Os jovens açorianos podem idealizar e concretizar nos Açores.