JSD Açores defende encontro anual de associações de estudantes

A JSD/Açores reuniu com as associações de estudantes de Ponta Delgada, esta terça-feira, 4 de fevereiro. No encontro, organizado pelo Gabinete do Ensino Secundário da estrutura regional, foram abordados os problemas e as dificuldades que enfrentam as associações de estudantes do concelho e o seu financiamento.

No encontro, Flávio Soares salientou a necessidade de se constituir uma reunião anual de associações de estudantes. “Estamos  ao lado das associações de estudantes na defesa da realização de um encontro regional anual de, que possa ser um momento-chave para a identificação das dificuldades comuns que enfrentam estas estruturas e uma forma de, eficazmente e em conjunto, encontrar possíveis soluções”, frisou.

O líder da JSD/Açores frisou a importância destas associações “pois figuram, em muitos casos, o primeiro contacto com eleições, com a elaboração de um plano de exercícios, com tomadas de decisões e até com organização e fiscalização financeira”.

No encontro estiveram presentes membros das associações de estudantes das escolas Domingos Rebelo, Antero Quental e do Colégio do Castanheiro.