JSD/Açores promove segunda edição das Jornadas Autárquicas

A Juventude Social Democrata dos Açores promove, nos próximos dias 19 e 20 de maio, na ilha de Santa Maria, a segunda edição das Jornadas Autárquicas, um evento formativo da JSD e do PSD/Açores que contará com a presença de cerca de meia centena de pessoas.

O evento decorrerá no hotel Santa Maria, no Município da Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, e vai contar com dois workshops, sob os temas “Liderança Autárquica” e “Teambuilding – da Teoria à Prática”, ministrados por Romeu Couto, da empresa UPmind Academy e Filipa Vieira, da BigTime.

Além dos dois momentos formativos, as Jornadas Autárquicas da JSD/Açores terão dois painéis.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, José António Soares, Presidente da Associação Regional de Municípios da Região Autónoma dos Açores e Eduardo Cambraia, representante da ANAFRE da ilha de Santa Maria, irão liderar o painel intitulado de “De volta às bases”.

No sábado, dia 20 de maio, Carlos Henrique, antigo presidente da Câmara Municipal da Vila do Porto, e Catarina Sousa, contabilista fundadora da empresa CIS – Gestão Consultadoria e Contabilidade, irão ser os protagonistas do painel denominado “Elaborar um plano e orçamento”.

Na sessão de abertura, marcará presença o presidente do PSD da ilha de Santa Maria, Daniel Gonçalves, e o recém-nomeado coordenador do Gabinete dos Jovens Autarcas Social-Democratas, Francisco Pereira, cabendo o encerramento do evento ao líder da Juventude Social Democrata de Portugal, Alexandre Poço, ao presidente da JSD/Açores, Luís Raposo e ao vice-presidente do PSD/Açores, José António Soares.