JSD/Açores reúne com o desafio da participação jovem em cima da mesa

A Comissão Política Regional e os presidentes das Comissões Políticas de Ilha, reunidos na cidade da Horta ontem, analisaram a situação política regional e o futuro do actual mandato.

Num momento em que os actuais órgãos regionais comemoram um ano após a sua eleição, sob a liderança de Flávio Soares, a estrutura regional da JSD/Açores reúne na cidade da Horta com o futuro em mente, definindo as posições futuras das estrutura sobre, por exemplo, as temáticas da saúde e educação.

Em cima da mesa esteve a promoção da participação jovem, num momento classificado por Flávio Soares como “desafiante na promoção do interesse e na aproximação da política aos mais jovens. As estruturas de juventude partidárias têm um papel fundamental na credibilização da política, não porque necessitam de militantes, mas porque são os órgãos partidários que mais perto se encontram desta faixa etária”.

Para o líder da estrutura regional, “enquanto os maus exemplos forem a aparente norma, mesmo que isso não corresponda à realidade, ficará para sempre o desafio de promover os bons exemplos na política. Aqueles que são os obreiros de mudanças nas suas terras. Aqueles que, num ficando com nada que não era seu, servem as suas gentes”.

A estrutura regional da JSD/Açores preparou ainda a análise e discussão da posição da estrutura para o próximo Congresso Nacional da JSD que decorre durante o mês de abril no distrito do Porto, promovendo a participação interna na estrutura.