JSD Angra do Heroísmo realiza atividade de limpeza da orla costeira

A JSD de Angra do Heroísmo realizou uma iniciativa de limpeza da orla costeira da Poça dos Frades, situada na freguesia de São Pedro. “Vivemos na era do plástico e, como jovens preocupados com o futuro da Região e de cada uma das ilhas, temos na sustentabilidade do planeta uma das nossas maiores preocupações”, referiu Vanessa Martins Branco.

Para a presidente da JSD Angra do Heroísmo “esta deve ser uma preocupação transversal a todas as gerações e, em especial, a quem gere os espaços públicos”. Vanessa Martins Branco criticou “um forte desinvestimento na higienização e reabilitação das zonas balneares, por parte da autarquia de Angra do Heroísmo”

Recorde-se que esta iniciativa faz parte de um programa da JSD Terceira, apresentado durante o mês de julho, “que prima pela consciencialização dos jovens para um mundo melhor”, explicou. “Deixamos o convite a todos quantos nos quiserem acompanhar nas próximas atividades”, referiu a presidente da estrutura.

A atividade contou com a presença da líder da JSD Terceira, Raquel Mendonça, e da vice-presidente da JSD Açores, Vitória Silva.