JSD/Santa Maria realiza um balanço positivo das ações de SBV

A estrutura de ilha de Santa Maria da JSD/Açores, realizou um balanço positivo das ações de formação em suporte básica de vida desenvolvidas na passada semana, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Santa Maria.

Numa colaboração que já dura desde Abril de 2017, com a primeira formação sobre primeiros socorros, a JSD Mariense, mantém a relação com as estruturas da sociedade civil ao serviço de todos.

Daniela Braga, vice-presidente da JSD Santa maria, referiu na sessão de abertura que o “intuito da JSD com estas sensibilizações é ajudar e alertar as pessoas para qualquer situação de risco, para estarem preparadas ou terem conhecimento do que possam fazer a vítima”.

A iniciativa, aberta à população e gratuita, contou com 12 participantes, com idades compreendidas entre os 23 e os 53 anos de idade.

Na nota final após a realização das formações a JSD/Santa Maria agradeceu “toda a colaboração nesta iniciativa por parte dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria que tão prontamente disponibilizaram um formador e todo o material necessário à prática dos exercícios, à Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto (…), à Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, bem como a todos os participantes”