JSD/Açores assinala dia da região com apelo à “união”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, assinalou hoje o Dia da Região, comemorado todos os anos após o Domingo de Pentecostes, com a mensagem de “união na construção de uma região que, não esquecendo o seu futuro, consiga lembrar-se daqueles que vivem dramas sociais, como o desemprego”.

Flávio Soares, numa mensagem aos militantes, lembrou os “fundadores da autonomia, entre eles o próprio PSD/Açores, como base de sustento para o desenvolvimento e progresso das nove ilhas dos Açores”, sem, no entanto, “esquecer a necessidade de adaptarmos essa autonomia à mudança incontornável da realidade nacional e internacional”.

Para o líder da estrutura de juventude Açoriana, os Açores necessitam de ultrapassar vários desafios como o “aumento da competitividade económica, não nos deixando sentar à sombra da bananeira do turismo, e a melhoria das condições sociais para que qualquer jovem não seja forçado a abandonar os Açores para conseguir viver e construir uma família”.

Para isso a “receita” passará por uma região “unida” que consiga lidar com as assimetrias e realidade próprias de cada uma das nossas “parcelas no meio do oceano atlântico”.