JSD/Açores exige “mudanças nas políticas de emprego regionais”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, afirmou hoje, na sessão de encerramento da Cimeira Atlântica Jovem, que a “JSD exige mudanças claras nas políticas ativas de emprego, promovendo um trabalho estável e não emprego para as estatísticas”.

“Nos últimos anos, assistimos a sucessivos malabarismos por parte do Governo Regional, com mudanças de regras a meio do jogo. Iremos promover a revisão, que é urgente e necessária, dos programas de emprego na região considerando que este é o eixo mais importante de emancipação dos jovens” afirmou Flávio Soares.

Concluiu dizendo que a “JSD/Açores assume esta luta pela redução do desemprego jovem, que neste momento está acima dos 30%, ou seja, um em cada três jovens encontra-se desempregado”, numa situação social que o Presidente da JSD/Açores considerou “insustentável” na sua intervenção.

Saúde Escolar

O Presidente da JSD/Açores reforçou ainda a necessidade da juventude continuar a refletir com a estrutura sobre a temática da Saúde Escolar.

Para Flávio Soares, “é urgente a promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis nas escolas” como forma de combate aos comportamentos de risco na adolescência e das elevadas taxas que deveriam envergonhar os responsáveis de saúde e de educação regionais dos Açores.

Através do site da JSD/Açores é possível qualquer jovem participar na reflexão conjunta promovida.

Flávio Soares falava na sede regional da JSD/Açores esta tarde no encerramento da Cimeira Atlântica Jovem que juntou as duas estruturas da JSD dos Açores e Madeira durante um fim-de-semana de reflexão política.