JSD/AÇORES FAVORÁVEL ÀS MEDIDAS PARA A JUVENTUDE DO ORÇAMENTO DA REGIÃO PARA 2024

A Comissão Política Regional da JSD/Açores faz uma avaliação favorável às propostas para as áreas da Juventude previstas na proposta do Orçamento da Região para 2024.

A avaliação foi dada esta semana pelo presidente da JSD/Açores, Luís Raposo, na reunião do Conselho de Juventude dos Açores.

O líder da JSD/Açores afirmou que “estamos perante um Orçamento da Região bom para os açorianos, que garante uma governabilidade com responsabilidade, transparência e diálogo, estabilidade e consistência que a Região necessita”.

No que concerne à Juventude, “este é um Orçamento da Região que coloca os jovens açorianos na sua ordem de ação com o aumento de Orçamento e que salda dívidas de anteriores governos com as Pousadas da Juventude, desde 2016”, lembrou.

Durante a sua intervenção, Luís Raposo sublinhou que “tendo já saldado as dívidas antigas com as Pousadas de Juventude, este Governo pode agora concentrar o investimento em políticas efetivas de Juventude”.

Para a JSD/ Açores, “este é um Governo que está focado nas soluções”.

Destacou ainda “o crescente interesse e participação da juventude açoriana através da Academia Empreendedora, que tem somado diariamente seguidores e bons contributos, tornando assim emblemática esta medida do XIII Governo Regional”.

O mesmo sucede em relação “aos novos incentivos ao associativismo jovem que incluem mais financiamento, mais despesas elegíveis e mais tempo para candidaturas”.

Luís Raposo realçou também “o ponto destinado ao programa de apoio fundamental para as associações de Juventude para a criação de espaços formativos em competências básicas digitais, através do cofinanciamento para a aquisição de material informático e de formações nas áreas digitais”, finalizou.