JSD Faial promove uma nova edição do ciclo de fóruns – “Fora da Caixa”

A Juventude Social Democrata da Ilha do Faial promoveu no dia 9 de agosto a 2ª edição do “Fora da Caixa”

No passado dia 9 de agosto, a JSD/Faial promoveu a 2ª edição do “Fora da Caixa”, a qual teve lugar na sede de candidatura “Juntos pelo Faial”.

Esta edição, cujo o tema foi “Semana do mar: Que futuro?”, foi a primeira que antecede as autárquicas de 2021 e teve como orador convidado, Carlos Morais, empresário de referência no sector de turismo no arquipélago, atual presidente da Associação Turismo dos Açores e candidato a vice-presidente da Câmara Municipal da Horta pela coligação “Juntos pelo Faial”.
O evento público, contou com a presença de cidadãos de diferentes faixas etárias, ligados a diferentes setores de atividade, que deram o seu contributo, quer através de questões colocadas ao candidato, quer através de partilha de ideias e opiniões. Foram abordadas dentro do tema central, o futuro da semana do mar, várias vertentes no que concerne, nomeadamente ao entretenimento (artistas e palcos), a feira gastronómica, a feira do artesanato, a Expomar, e as atividades náuticas.
O fórum permitiu que se partilhassem ideias “fora da caixa” e novas ambições para o festival da ilha do Faial, sendo que se destacaram como ideias-chave – a internacionalização e a inovação.  O “Fora da Caixa” é uma iniciativa promovida pela JSD/Faial . A primeira edição foi concretizada antes das legislativas em 2019 com a então candidata, Ilídia Quadrado, atual deputada à Assembleia da República.  Seguir-se-ão ainda mais dois fóruns desta segunda edição da iniciativa.