JSD/Ponta Delgada lamenta a tentativa da JS “de denegrir a imagem dos seus adversários”

A estrutura concelhia de Ponta Delgada da JSD/Açores lamentou hoje, em comunicado “o tipo de conduta que a Juventude Socialista do concelho de Ponta Delgada tem tido neste período que antecede a campanha eleitoral, ao difundir nas redes sociais vídeos depreciativos do nosso concelho”.

“Nos últimos quatro anos a Juventude Socialista não contribuiu de forma proactiva para Ponta Delgada, não participou nas reuniões do Conselho Municipal de Juventude, não procurou reunir-se com o elenco camarário, nem fez chegar qualquer alerta relativamente a alguma situação anómala no concelho. A Juventude Socialista também foi incapaz, junto do governo que apoia, de exigir medidas positivas em benefício da juventude de Ponta Delgada” afirmou a estrutura concelhia num comunicado hoje emitido.

Para a JSD/Ponta Delgada, “participação política não é aparecer somente em períodos eleitorais com o objetivo de tentar denegrir a imagem do adversário, com imagens fabricadas ou de mera circunstância. Todos aqueles que procuram o bem do concelho e dos seus cidadãos devem pautar-se por uma atitude séria e construtiva. A crítica, ao ser feita, deve ser munida de possíveis soluções. É esse o contributo que a população, e os jovens em especial, esperam de organizações de políticas de juventude. Caso contrário não estaremos a desempenhar corretamente o nosso papel em sociedade, enquanto dirigentes de estruturas cívicas que zelam pelo bem-estar da sociedade e da valorização da democracia.”

A JSD/Ponta Delgada termina apelando a que a “Juventude Socialista interceda junto do Governo Regional dos Açores para que, sem atender a disposições partidárias, seja feita uma distribuição justa das verbas do Orçamento Regional para as 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada” rematando que “o Governo Regional dos Açores deve seguir o bom exemplo do atual executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada”.