“Juventude em Perspectiva” aprovada pelo XXIII Congresso Regional do PSD/Açores

A proposta temática “Juventude em Perspectiva”, apresentada pela comissão política regional da JSD/Açores ao XXIII Congresso Regional do PSD/Açores, foi ontem aprovada por unanimidade pelos mais de 200 congressistas do partido.

A proposta que, segundo afirmou Flávio Soares, é encarada como um “pacote juventude”, defende o aumento da fiscalização dos programas de estágios profissionais regionais, a regressão de todas as modificações ao programa regional ESTAGIAR U, a diminuição dos prazos de pagamento das compensações pecuniárias do ESTAGIAR, programas de apoio à reabilitação urbana para arrendamento jovem, alterações ao funcionamento do conselho de juventude dos Açores ou a aposta definitiva na Saúde Escolar.

No XXIII Congresso Regional do PSD/Açores, que decorreu este fim-de-semana em Vila Franca do Campo, Alexandre Gaudêncio tomou posse como novo líder do partido, depois das eleições directas realizadas em setembro.

Para os órgãos regionais, agora em funções, foram eleitos três militantes da JSD/Açores, a companheira Leonor Batista, presidente da CPI de Santa Maria e Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Porto assume funções na Comissão Política Regional, Joel Cardoso, presidente da CPI da Terceira e Manuel Pinheiro, Presidente da CPC de Vila Franca do Campo, assumem funções como conselheiros regionais.

Flávio Soares, já depois do encerramento do congresso regional, deixou os mais “calorosos cumprimentos aos companheiros da JSD/Açores que terminaram ontem o seu mandato e a todos aqueles que iniciam novas funções para enfrentam os desafios da juventude Açoriana, nos dois anos que se aproximam”.

O Presidente da JSD/Açores deixou ainda uma palavra de “profundo orgulho” a todos os companheiros da comitiva da JSD/Açores neste congresso regional, composta por mais de 30 jovens, que souberam estar “ao mais alto nível, acima de tudo orgulhando a nossa estrutura e mostrando que existe quem consiga dar voz àqueles que não a têm”.

O XXIII Congresso Regional da JSD/Açores encerrou hoje com a intervenção do líder nacional do PSD, Rui Rio e de Alexandre Gaudêncio.