Luís Pereira: “Organizar o XX Congresso fora de um centro urbano é passar do papel aos actos uma bandeira da JSD/Açores”

O Presidente da Comissão Organizadora do XX Congresso Regional, Luís Pereira, afirmou hoje que “organizar a reunião magna da nossa estrutura fora de um centro urbano, neste caso, em São Vicente Ferreira, é passar das palavras aos actos  aquilo que tem sido uma bandeira da JSD/Açores: a proximidade com todas as parcelas do nosso arquipélago, das maiores às mais pequenas”.

O dirigente regional da JSD/Açores, que falava depois do anuncio de que o XX Congresso Regional se vai realizar no pavilhão multiusos de São Vicente Ferreira, reforçou que “se andamos sempre a dizer que os Açores vão de Santa Maria ao Corvo, faz sentido, que pela primeira vez em muitos anos, o congresso da nossa estrutura se realize também fora dos maiores centros urbanos dos Açores, numa pequena freguesia. É esta mensagem, de valorização de todo o nosso território disperso sob um oceano, que queremos transmitir nesta organização”.

Apesar, daquilo que foi caracterizado por Luís Pereira como um “desafio logístico e financeiro”, reforçou que “todos os membros da organização estão bastante entusiasmos com a perspectiva de um congresso diferente do tradicional, próximo das populações, longe de herméticas salas de hotéis”.

Os trabalhos para o XX Congresso Regional estão já numa fase avançada, preparando-se para receber mais de 80 congressistas, entre delegados e inerências, na reunião magna da Juventude Social Democrata dos Açores.