JSD/Açores reúne com o Secretário-Geral do PSD/Açores

A nova Comissão Política Regional da JSD/Açores, reuniu esta quinta-feira com o Secretário-Geral do PSD/Açores. Luís Raposo, presidente da estrutura, acompanhado da Vice-Presidente Coordenadora, Eunice Sousa, debateram alguns dos temas que marcam a atualidade da juventude Açoriana.

Para o líder dos jovens social-democratas “esta foi uma visita ao senhor secretário-geral do PSD/Açores, com o objetivo de apresentar as propostas que saíram do XXI Congresso Regional da JSD/Açores”, referia Luís Raposo à margem da reunião. Para além da Moção de Estratégia Global, esteve em cima da mesa a participação do JSD e dos jovens nas eleições Autárquicas de 2021, facto, que mereceu uma nota positiva do presidente da JSD/Açores “um pouco por todo o arquipélago temos jovens presentes nas diferentes listas aos órgãos autárquicos, algo que nos deixa extremamente contentes e satisfeitos por vermos uma aposta na juventude, materializada no envolvimento dos jovens no processo autárquico”, referia Raposo.

Já o Secretário-Geral do PSD/Açores, destacou o compromisso assumido com a estrutura na regularização das assimetrias entre as bases de dados dos militantes, “registei o alerta da JSD para a regularização dos problemas relacionados com as bases de dados, situação que merece a minha concordância e compromisso de trabalho, juntamente com a estrutura, para corrigir as lacunas existentes”, concluiu Luís Pereira.

Nota final para a preocupação deixada pela JSD/Açores, sobre a divulgação dos dados preliminares dos censos de 2021, no que diz respeito à perda de população sentida em todas as ilhas do Arquipélago “Este é um dado que nos deve deixar a todos preocupados, e assumir prontamente a resolução do problema” “a JSD/Açores, estará vigilante, e trabalhará na apresentação de propostas que potencie a fixação dos jovens nos seus concelhos e nas suas ilhas” afirmou Luís Raposo.