Luís Raposo é o novo líder da JSD/Açores

Luís Raposo é o novo líder da JSD/Açores, tendo sido eleito em Congresso no fim de semana, no Nordeste, com 66% dos votos. O dirigente elegeu a Educação e a Habitação Jovem como pilares do seu mandato..

Luís Raposo, 22 anos, natural da Ribeira Grande, é licenciado em Gestão e, desde o fim de semana, é o novo presidente da Comissão Política Regional da JSD/Açores.
O sucessor de Flávio Soares, que se apresentou ao 21º Congresso Regional da JSD/Açores com uma moção intitulada “A irreverência da juventude” diz que a Educação “é um elevador social”, e apresentou uma proposta para a criação de um grupo de trabalho visando reformular os métodos de ensino.

“É preciso termos um ambiente mais dinâmico e interativo, numa escola que seja mais inclusiva”, defendeu, especificando as propostas “de aprendizagem da língua gestual portuguesa”, assim como “desenvolver um projeto de promoção e aprofundamento da inteligência emocional”, disse.
Para Luís Raposo, também a Habitação Jovem é uma prioridade, apontando a necessidade de serem definidos “mais escalões no acesso aos apoios à habitação, e a majoração de bonificações para os beneficiários jovens”.

Assim, “também defendemos o Plano Regional de Habitação e o Conselho Regional de Habitação”, referiu, entre outras propostas sobre Saúde, Economia e demais temáticas ligadas à juventude.
Presente no Congresso, o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, fez um apelo aos jovens social democratas: “Quero que me ajudem na liderança do PSD. E que o PSD, liderando uma coligação de governo, ajude o governo, para que possamos ter capacidade disruptiva para, fazendo diferente, encontrar melhores soluções e ganhar novos desafios”, declarou.

A nova Comissão Política Regional da JSD/Açores é então liderada por Luís Raposo, que tem Eunice Pinheiro Sousa como vice-presidente coordenadora e Simone Amorim e Daniel Lima Silva como vice-presidentes. O novo secretário-geral é Miguel Ângelo Ferreira.
Foram eleitos como vogais Paulo Jorge Barcelos, Francisco Belo, Francisco Brum Pereira, Artur José Dutra, Solange Câmara e André Pontes

A mesa do Congresso é presidida por Leonor Chaves Batista, com Vitória Sousa Couto como vice-presidente e Beatriz Caetano Oliveira como secretária.
O Conselho de Jurisdição Regional da JSD/Açores é formado por Henrique Pacheco, Filipe Rosa e António Garcia.