UV Açores abre portas daqui por uma semana

É já daqui a uma semana, no próximo dia 30 de agosto, que a sessão de abertura da Universidade de Verão Açores marca o início da quinta edição da maior iniciativa de formação política dos Açores.

A UV Açores começou em 2014, na vila das Capelas – São Miguel, como a aplicação prática da bandeira do PSD/Açores para a formação política de jovens, adaptando à realidade regional a iniciativa nacional, com o mesmo nome, que tem já uma longa história.

Este ano, entre a sessão de abertura e de encerramento, a turma de 2018 tem a possibilidade de participar em aulas sobre os caminhos para o turismo nos Açores, os desafios da União Europeia, as experiências do poder local, a agricultura, a participação cívica e fixação de jovens ou a inovação e tecnologias como novo sector de atividade económica.

A UV Açores de 2018 marca os primeiros cinco anos desta iniciativa que, até agora, já formou mais de 100 jovens e já contou com mais de 50 professores, em edições que, depois de São Miguel, já passaram por São Jorge, Terceira e Pico.