Volta Nacional às Escolas da JSD encerra nos Açores

A Volta Nacional às Escolas, uma iniciativa da Juventude Social Democrata, que percorreu durante o último mês todos os distritos do país, terminou esta semana nos Açores com as últimas três últimas ações às portas de escolas no Faial, Pico e São Miguel.

Durante as últimos cinco semanas, a JSD percorreu todos os distritos do país sob o lema “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, numa alusão directa às propostas da estrutura de  substituição do papel por livros digitais, aulas em regime E-Learning ou salas de aula equipadas com tablets e computadores. Além disso, a JSD reafirmou ,junto dos jovens estudantes, a sua posição quanto à aposta na educação não formal e quanto a uma maior valorização da disciplina de educação física.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, demonstrando a proximidade que quer manter com a juventude portuguesa. Este ano a iniciativa encerrou nos Açores, depois de passar às portas da Escola Secundária Manuel de Arriaga, no Faial, na Escola Básica e Secundária da Madalena, no Pico e a Escola Secundária Domingos Rebelo, em São Miguel.