Autárquicas 2017
25/07/2017
Emprego
26/08/2017
Mostrar tudo

Participação Jovem

Propostas

A JSD/Açores apresenta propostas concretas, não nos limitando a discursos retóricos ou ideológicos, na defesa dos jovens Açorianos

Promoção da Autonomia no CRJ

Porque valorizamos o CRJ


A JSD/Açores defendeu a modificação ao funcionamento do Conselho Regional de Juventude (CRJ) numa lógica de promoção da sua autonomia, quer institucional quer dos seus membros. Propomos que o CRJ eleja, de entre os seus próprios membros, os seus órgãos de gestão com poderes para a convocação e gestão das suas reuniões e trabalhos.
Acreditamos que apenas com um trabalho de proximidade do CRJ aos jovens Açorianos, que não se pode limitar a reuniões, é possível aproximar este órgão dos seus verdadeiros donos.

Integração de Jovens nas Listas Autárquicas

Durante o processo de constituição das listas autárquicas a JSD/Açores foi promotora da integração de jovens nas candidaturas a todos os órgãos autárquicos. Defendemos este princípio não por acreditarmos em quotas, mas porque acreditamos no reconhecimento da dinâmica, trabalho e sentido de missão que os jovens conseguem importar para as listas candidatas aos órgãos mais perto das populações.